O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) com finalidade de investigar prática de improbidade administrativa no município de Humaitá, a 591.33 quilômetros da capital amazonense.
A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 31 no Diário Oficial do MPAM. O documento tem a assinatura do promotor de Justiça Weslei Machado.
O promotor considerou que há necessidade de levantar maiores elementos de prova, a fim de subsidiar a formação da opinião deste agente ministerial sobre as condutas ímprobas apontadas na espécie.
Weslei considerou, ainda, que a instauração de inquérito civil, autoriza a adoção de medidas instrutórias, como expedição de notificação, requisição de documentos ou tomadas de depoimentos para instruir a investigação.
Diante disto, o promotor resolveu instaurar o inquérito civil com o objetivo de apurar prática de ato de improbidade administrativa, decorrente de fraude à licitação no processo licitatório em aquisição de materiais de limpeza para o município.
Leia o documento completo Aqui !
Envie seu comentário