Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

‘Inova Jovem’ oferecerá capacitação de empreendedorismo na zona leste de Manaus

Na manhã desta segunda-feira (02/03), o programa “Inova Jovem” do Governo Federal foi lançado no Centro de Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), nesta primeira semana, o programa irá capacitar 50 jovens, a maioria das zonas norte e leste da cidade. A abertura contou com a presença de uma fanfarra e com apresentações de grupos de dança.

O evento contou com a presença do coordenador geral de Políticas Transversais da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Helber Borges, da secretária da Sejel, Janaina Chagas, e do secretário adjunto de Juventude, Manoel Almeida.  “O ‘Inova Jovem’ visa atender dois mil jovens em 80 cidades do país, incluindo todas as capitais. Manaus foi a primeira a receber o programa do governo federal porque tem um ponto importante para empreendedorismo, tem a Zona Franca, tem iniciativas grandes e a zona norte é uma referência muito grande. Tivemos uma grande cerimônia e muitos alunos inscritos. A parceria com o Governo do Amazonas é muito feliz e bem feita”, comentou Helber Borges.

De acordo com o secretário Manoel Almeida, o “Inova Jovem” vai identificar o potencial dos participantes, ajudá-los a organizar um pequeno negócio, enquanto o governo oferecerá a linha de crédito para que o jovem possa ter o recurso para colocar as boas ideias em prática. Até o momento mais de 120 jovens já se inscreveram para participar do programa; a lista de espera para as próximas capacitações está grande.

“Nós organizamos a primeira turma para atender o público das zonas norte e leste da cidade. E muita gente de vários outros bairros se inscreveu pela internet. Então, a gente vai conversar com a Secretaria de Educação e identificar outras salas de aulas para repetir o curso em outras zonas. Quem se inscreveu será aproveitado em turmas que serão trabalhadas a partir da próxima semana”, pontuou.

A secretária Janaina Chagas conversou com os jovens presentes no Elisa Bessa e agradeceu ao governo federal por ter escolhido o Amazonas para iniciar o “Inova Jovem”. “Em nome do Governo do Amazonas, agradeço ao governo federal pela oportunidade de recebermos o ‘Inova Jovem’ em Manaus. Esse programa de empreendedorismo irá ajudar os nossos jovens a realizarem sonhos e com certeza a buscarem um futuro melhor. Meu agradecimento ao Helder Borges, da SNJ, pela oportunidade de trazer esse projeto para o Amazonas e ao meu parceiro Manoel Almeida, com quem sigo na luta pelos jovens amazonenses”, disse.

Oportunidade – Micaela Magalhães, 21, está desempregada há mais de um ano e viu no “Inova Jovem” a oportunidade de melhorar a renda em casa. “Tenho uma avó que costura e eu estava pesquisando alguma coisa na internet que me ajudasse a investir na mão de obra dela, pra gente ter uma renda extra em casa. Foi quando descobri o ‘Inova Jovem’. Me inscrevi e agora terei todas as orientações importantes para montar um negócio e isso é muito bom”, completou.
Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dezoito =