Infecção das crianças pela Covid-19 reflete o cenário que vivemos, diz pediatra

Infecção das crianças pela Covid-19 reflete o cenário que vivemos, diz pediatra

Conteúdo CNN 

 

Em entrevista à CNN, o pediatra e infectologista Marco Aurélio Sáfadi, presidente do departamento de infectologia da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), afirmou que a infecção das crianças pelo novo coronavírus reflete o cenário que o Brasil vive.

O número de internações de crianças com doença em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vem aumentando nos hospitais públicos e privados de São Paulo. Ainda assim, apesar de o estado passar para a fase vermelha do Plano SP neste sábado (6), as aulas presenciais foram mantidas. 

“O que sabemos hoje é que a chance de infecção das crianças, de uma forma geral, reflete o cenário que vivemos da doença na comunidade. Ou seja, o que determina o maior risco de infecção das crianças nos estudos tem sido a maneira como a doença está se comportando na comunidade”, disse.

Por isso, avalia o médico, o ideal é que tanto dentro de casa como em atividades do dia a dia, os protocolos de segurança sejam implementados.

“Evitar que se exponham a riscos desnecessários, estimular sempre que fiquem em ambientes ventilados, e que os pais e os demais que estejam na casa tomem todos os cuidados que minimizem o risco da infecção”, explicou.