Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Homem é preso por estupro praticado contra a filha e a enteada em Manaus

A filha relatou que o pai praticava os abusos de forma recorrente, já a enteada contou que era aliciada desde os quatro anos
Foto: Ilustração / Pixabay

Um homem de 32 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a sua filha e a enteada, ambas de 10 e 13 anos. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (9) no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), as diligências iniciaram quando uma familiar das vítimas compareceu à Depca para denunciar o infrator. As menores de idade foram ouvidas, e a filha relatou que ele praticava os abusos de forma recorrente, já a enteada contou que o seu padrasto a aliciava desde os quatro anos de idade

Conforme Joyce, a familiar descobriu o fato após a adolescente contar que ele a abusava sexualmente nos momentos em que ela ficava sozinha com as vítimas. A polícia também vai investigar se o homem estuprou outras duas sobrinhas.

A autoridade policial esclareceu que, com base nessas informações, as investigações iniciaram e foi constatada a veracidade do fato criminoso. Sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva do homem que responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele será levado ao centro de recebimento de triagem onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

As pessoas que souberem de crimes dessa natureza devem entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, o contato deve ser feito pelo 190, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Caso o denunciante prefira registrar a ocorrência presencialmente, a Depca funciona em regime de plantão 24 horas, e está localizada na Avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *