Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Economia

Haddad e Barroso discutem ação que pode mudar correção do FGTS

O STF está julgando ação que pode mudar a forma de correção de rendimentos do FGTS
fgts-dinheiro-saque-economia-aplicativo-2
Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne na noite desta segunda-feira (16/10) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, para tratar de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI 5.090) que pode mudar a forma de correção de rendimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Os ministros do STF vão determinar se os valores nas contas do benefício deveriam ter sido corrigidos por algum índice que mede a inflação. Desde o início dos anos 1990, a correção é feita pela Taxa Referencial (TR), menor que a inflação.

A ação, ajuizada pelo partido Solidariedade em 2014, é relatada por Barroso, que marcou o julgamento para o dia 18 deste mês. O relator votou, em abril, a favor da mudança, seguido pelo ministro André Mendonça. Em seguida, Nunes Marques pediu vista e o julgamento foi suspenso.

A reunião, marcada para as 19h no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também vai contar com as presenças de outros dois ministros de Lula: Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Jader Filho (Cidades).

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *