Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

Governo do Amazonas compra 300 toneladas de suplemento alimentar para apoiar pecuaristas afetados pela estiagem

No total, a Sepror vai adquirir aproximadamente 300 toneladas de suplemento alimentar, entre: casquilho de soja, farelo de trigo e sal mineral

O governador Wilson Lima anunciou que o estado vai adquirir cerca de 300 toneladas de suplemento alimentar para atender aos rebanhos dos pequenos pecuaristas afetados pela estiagem severa, durante a abertura da 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). A Secretaria de Estado de Produção (Sepror), responsável pelo repasse da suplementação, já iniciou a compra de 112 toneladas de farelo de soja e 120 toneladas de sal mineral, um investimento de R$ 1 milhão para socorrer o setor pecuarista.

“Os pequenos pecuaristas que tiveram suas produções agropecuárias afetadas pela estiagem, vamos dar esse incentivo, comprando o suplemento alimentar para o gado, como casquilho de soja, farelo de trigo e sal mineral, para atender essas pessoas que mais precisam, essa é a determinação do governador Wilson Lima”, disse o secretário da Sepror.

No total, a Sepror vai adquirir aproximadamente 300 toneladas de suplemento alimentar, entre: casquilho de soja, farelo de trigo e sal mineral; para atender aproximadamente uma (01) mil propriedades de pequenos pecuaristas. Inicialmente o apoio deve alcançar os municípios com os maiores rebanhos do estado, com o investimento de R$ 1 milhão.

A suplementação para a produção da pecuária garante a ingestão ideal de sais, nutrientes e proteínas necessários para o desenvolvimento dos animais, principalmente em épocas de estiagem, ou pastagem avariada, contribuindo com o aumento da produção de carne e leite, melhorando a saúde do rebanho e diminuição da mortalidade, suprindo as deficiências das pastagens.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *