Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Governador e prefeito orientam manauaras afetados pela chuva; assistência

Desde o início da chuva neste sábado, a UGPE faz o monitoramento de todas as áreas de atuação do programa.
Fotos – Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

O governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito David Almeida (Avante) orientam manauaras afetados por forte chuva na capital amazonense, na manhã deste sábado, 25.

Diversos bairros e comunidades de Manaus ficaram alagados. Nos vídeos encaminhados ao Em Pauta Online (EPO) é possível ver uma criança sendo transportar dentro de uma caixa de isopor.

Em outro vídeo, é possível observar a fábrica Metalúrgico Sato, localizado no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, também alagado.

Veja o vídeo Aqui

Veja o vídeo Aqui

Veja o vídeo Aqui

Veja o vídeo Aqui

Veja o vídeo AQUI

Orientações

Wilson Lima informou que as famílias da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, que tiveram suas moradias afetadas pelas chuvas, na manhã deste sábado (25/03), estão sendo acompanhadas e assistidas pelas equipes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

“Essas famílias terão prioridade no processo de reassentamento do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que está sendo realizado pela Suhab. Aquelas cujas casas foram afetadas, vão receber a bolsa moradia transitória, até que recebam a solução de moradia definitiva. Elas foram levadas provisoriamente para uma escola estadual na região”, informou Wilson Lima.

O governador disse ainda que a Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, UGPE e Suhab vêm atuando, por meio do Prosamin+, também no reassentamento de moradores da área Manaus 2000, na zona sul.

“O processo de reassentamento já está acontecendo e, ainda em 2023, todas as famílias que estão na faixa de alagação serão atendidas com reassentamento”, destacou o governador.

Desde o início da chuva neste sábado, a UGPE faz o monitoramento de todas as áreas de atuação do programa. Também estão atuando no suporte às famílias afetadas as Secretarias de Assistência Social (Seas) e Justiça e Direitos Humanos (Sejusc). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas também estão trabalhando no atendimento e monitoramento de ocorrências, prestando apoio às ações das secretarias municipais.

O prefeito David Almeida informou que em caso de ocorrências envolvendo alagamentos ou deslizamentos, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 199.

“E para receber alertas específicos do bairro onde você mora, basta enviar um SMS com o CEP da sua rua para o número 40199”, explicou o prefeito.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *