Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Governador Amazonino Mendes entrega implementos mesmo com proibição do MPE 

A data da solenidade de entrega está marcada para a quarta-feira (4).

Mesmo com a proibição por pare do Ministério Público Eleitoral (MPE), o  governador Amazonino Mendes (PDT) faz a entrega, nesta quarta-feira (03), de implementos agrícolas para produtores rurais como parte do programa “Terra Produtiva”, que tem como objetivo fomentar e apoiar o setor primário em todos os 62 municípios do Amazonas. A solenidade será às 10h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCVA), na zona centro-sul de Manaus. Antes da entrega, o governador abre o Encontro Estadual de Ouvidorias, às 9h30, também no CCVA.

O investimento no programa, que é executado pela Secretaria de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), é da ordem de R$ 85 milhões. Nesta quarta-feira, produtores de todos os municípios do estado receberão, em cessão de uso, mais de 70 mil itens de implementos agrícolas.

De acordo com o secretário de Produção Rural, José Aparecido, o “Terra Produtiva” está inserido na Lei Estadual 4.268/2015, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 2016-2019. “Esse programa foi criado em dezembro de 2015 e a Sepror está reforçando o que vinha sendo conduzido numa escala muito pequena”, comentou o secretário.

De acordo com José Aparecido, cada produtor rural assinará, junto ao sistema Sepror, um termo de fomento que assegura a cessão do implemento para uso na atividade produtiva. “O produtor, conforme a sua necessidade, vai receber o bem, assinar um termo de cessão de uso e prestar contas do uso do equipamento. Ele não poderá vender, distribuir. Ele vai utilizar a casa de farinha para produzir farinha”, exemplificou o secretário.

Grupos geradores, motores tipo rabetas, motores estacionários, casas de farinha, minitratores, caminhões, roçadeiras, entre outros implementos, integram o programa Terra Produtiva.

Encontro de Ouvidorias – O governador Amazonino Mendes também participa, nesta quarta-feira, do Encontro de Ouvidorias do Estado, que tem como tema “De olho no futuro”. O objetivo do evento, realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), é estreitar as relações entre as ouvidorias e alcançar maior participação popular. O encontro reunirá ouvidores públicos de todo o Estado. A programação acontece das 8h às 18h desta quarta-feira, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 16 =