Rodrygo, do Real Madrid, pode estar a caminho de outro grande projeto para a próxima temporada do futebol europeu. Em uma temporada que poucas coisas funcionaram para o time merengue, o brasileiro foi bastante contestado, principalmente na reta final.
Desta forma, nos últimos dias, muito se fala sobre uma eventual saída, tendo a Premier League como provável destino. Nos últimos meses, clubes como Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester City demonstraram interesse em contar com o futebol do camisa 11.
Porém, ao que tudo indica, um clube saiu na frente. Isso porque, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o Arsenal está de fato interessado na contratação e as negociações já teriam iniciado nos bastidores. Ou seja, o brasileiro é um desejo real dos Gunners.
Apesar da frustração principalmente com a eliminação para o PSG na Champions League, o Arsenal fez uma temporada muito positiva. Entretanto, Arteta sabe que o elenco precisa de reforços para alcançar um nível ainda maior no segundo semestre.
Desta forma, Rodrygo surge como o principal alvo do momento. Para chegar a um acordo com o Real Madrid, será necessário desembolsar algo em torno de 100 milhões de euros, o que também permitiria o clube merengue contratar um substituto.
Nos últimos dias, alguns nomes já estão sendo ventilados nos bastidores do Real Madrid. Um deles é o do espanhol Nico Williams, que foi pretendido pelo Barcelona na última temporada. Agora, o time de Flick teria deixado a disputa pela contratação.
Fontes locais, inclusive, contam que a possível chegada do espanhol ao Real Madrid teria a ver diretamente com a saída de Rodrygo. Florentino Pérez só iria avançar pela contratação caso o brasileiro de fato seja negociado, o que caminha para acontecer.
Rodrygo está com 24 anos de idade e, nesta temporada, contribuiu com 14 gols e nove assistências em 51 jogos. Revelado pelo Santos, o brasileiro estreou pelo time principal do Real Madrid na temporada 2019/20, quando participou de 26 jogos.

Envie seu comentário