Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Economia

Gastos em bares disparam quase 140% em dia de jogo do Brasil na Copa

Por outro lado, o varejo, que normalmente fecha mais cedo nos dias de jogo do Brasil na Copa, registra queda no faturamento
Foto: Divulgação

Além dos torcedores brasileiros, empolgados com a boa campanha da Seleção na Copa do Mundo do Catar, os donos de bares e restaurantes também têm motivos de sobra para comemorar o desempenho da equipe comandada pelo técnico Tite.

Uma pesquisa realizada pela Rede – empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco – aponta que os gastos dos clientes em bares, restaurantes e casas noturnas nos dias de jogos do Brasil na Copa dispararam 138% na segunda-feira (5/12), quando a seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final.

Durante o jogo do Brasil contra os sul-coreanos, os gastos com bebidas, por exemplo, subiram 112% na comparação com o dia 6 de novembro, também uma segunda-feira.

No dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, quando a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 por Camarões no último jogo da fase de grupos, o faturamento do setor de bebidas registrou um avanço de 80,5%. Os bares e casas noturnas cresceram 67,7% em relação ao dia 3 de dezembro de 2021, também uma sexta-feira.

Varejo fecha cedo e cai

Por outro lado, o varejo, que normalmente fecha mais cedo nos dias de jogo do Brasil na Copa, teve uma queda de 12% na data da partida contra a Coreia, considerando a média das últimas segundas-feiras.

Já no dia do jogo contra Camarões, a queda no faturamento do varejo foi de 4,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação a outras sextas-feiras de novembro, a redução foi de 17,3%.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (9/12), ao meio-dia (pelo horário de Brasília), contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa. Os bares e restaurantes não perdem por esperar.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *