As principais autoridades federais de clima e serviços emergência dos Estados Unidos alertaram que as condições na Flórida logo começarão a se deteriorar rapidamente, pedindo aos moradores que levem o furacão Milton a sério.
“As condições vão se deteriorar rapidamente nas próximas horas, especialmente onde ele chegar primeiro ao longo da costa oeste”, pontuou o diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, Michael Brennan, nesta quarta-feira (9).
“Mesmo tão perto quanto estamos da chegada [do furacão], não é realmente possível dizer exatamente onde ocorrerá a pior onda [de tempestade]”, alertou Brennan.
“Está a uma oscilação de se deslocar 16 ou 32 quilômetros, então é por isso que transmitimos esse risco para uma área tão grande”, explicou.
A administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Deanne Criswell, ressaltou que, além de mil agentes federais alocados na Flórida, o governo Biden está adicionando mais 1.200 agentes de busca e resgate de várias agências federais, 500 ambulâncias e 30 veículos de águas altas, helicópteros e barcos para auxiliar nos resgates após a passagem do furacão.
Envie seu comentário