Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Forças Armadas têm responsabilidade política por 8/1, diz pesquisador

Essa é a avaliação do professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB) Rodrigo Lentz, que estuda o pensamento político do militar brasileiro.  
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Além das responsabilidades individuais de militares que participaram dos atos golpistas do 8 de janeiro, as Forças Armadas, enquanto instituição, têm responsabilidade política em relação à invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Essa é a avaliação do professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB) Rodrigo Lentz, que estuda o pensamento político do militar brasileiro.  

“O Exército tolerou e permitiu que esses indivíduos usassem a instituição para conspirar o golpe de Estado. E essa responsabilidade política precisa ser cobrada a partir de reformas nas relações entre civis e militares e na criação de garantias de que isso não voltará a ocorrer”, afirmou Lentz, para quem foram várias as ações ou omissões que confirmam essa tolerância com o movimento golpista.

Leia mas aqui

https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2024-01/forcas-armadas-tem-responsabilidade-politica-por-81-diz-pesquisador

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *