Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Política

‘EXTORSÃO’: presidente do TCE afirma investigação contra conselheiros e servidores caso haja denúncia formal

“A denuncia foi de um vereador contra o outro. Cabe a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fazer as apurações devidas”, destacou o presidente da Corte de Contas. 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Érico Xavier Desterro e Silva, afirmou ao Portal Em Pauta Online (EPO) investigação contra conselheiro e servidores caso haja denúncia formal.

“A denuncia foi de um vereador contra o outro. Cabe a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fazer as apurações devidas”, destacou o presidente da Corte de Contas. 

Ao Em Pauta Online, Érico Desterro apontou que se houver denúncia formal ao Tribunal de Contas sobre qualquer um de seus  membros ou servidores, o assunto será apurado.

Denúncia

O parlamentar Rodrigo Guedes (Republicanos) denunciou que o vereador Amom Mandel (Cidadania) tem no celular pessoal, uma lista de processos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, que políticos, gestores e ex-gestores públicos respondem no Tribunal. 

Guedes denunciou que Amom utiliza para obter apoio político. Em caso positivo, oferece “ajuda” para que o parecer do processo seja favorável ao “novo aliado”.

“Vossa excelência certa vez olhou uma lista de processos do TCE-AM e disse que a minha prestação de contas poderia estar com um suposto relator… E numa segunda vez, por telefone, me disse que se eu quisesse ajuda no processo, poderia ajudar”, narrou Guedes na sessão da CMM.

Amom e o TCE-AM

Amom Mandel, deputado federal eleito pelo Amazonas com a maior votação proporcional do Brasil, é enteado de Mário Melo, conselheiro do TCE que até pouco tempo presidiu o órgão fiscalizador. O parlamentar é neto do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Domingos Jorge Chalub, que foi presidente da Instituição até junho deste ano.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *