Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Economia

Executivo israelense vem ao Brasil discutir oportunidades de empreendedorismo no setor público

Idealizado pelo BrazilLAB, evento reunirá startups, governo e academia no Google Campus.

Da Redação 

Na próxima segunda-feira, 24, Erez Yerushalmi, CIO da unidade da fintech Avante em Tel-Aviv, estará no Brasil para um bate-papo com empresários, governos e acadêmicos sobre as oportunidades para empreender e inovar no setor público. O evento é promovido pelo BrazilLAB, primeiro hub especializado em conectar startups e governos no Brasil.

Com entrada gratuita, o evento “O setor público como caminho para empreendedores” terá palestras de representantes da academia, do governo e de startups para discutir como o empreendedorismo focado em tecnologia e inovação pode ajudar o setor público a ser mais eficiente. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo link https://bit.ly/2QptWoz.

Além do empreendedor israelense, também estão confirmados Vinícius Muller, professor do Insper; Thiago Toscano, diretor da SP Parcerias, companhia vinculada à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias de São Paulo; e Lívia Cunha, fundadora do Cuco Health, startup acelerada pelo BrazilLAB que está ajudando a reduzir filas nas Unidades Básicas de Saúde de Juiz de Fora (MG) por meio de um aplicativo que atua como uma enfermeira digital.

“Estimular empresas a desenvolverem estratégias B2G (business to government) é um caminho importante para a construção de serviços públicos com maiores impactos positivos na vida da população, além de abrir espaço para boas oportunidades do ponto de vista do negócio”, avalia Cristina Gonçalves, diretora de Inovação e Parcerias do BrazilLAB, que fará a abertura do evento. “Enquanto o setor privado pode fortalecer o governo com alta capacidade de inovação e solução de desafios complexos, o setor público oferece às empresas um grande potencial de alcance e impacto”.

BrazilLAB apresenta programa de aceleração

Durante o evento, também será apresentado o programa de aceleração de startups do BrazilLAB, que está com inscrições abertas para sua terceira edição. O programa busca empresas que desenvolvam soluções inovadoras com potencial para ajudar governos a vencer desafios nas áreas de meio ambiente, gestão de pessoas, segurança pública e cybersecurity, saúde, inclusão social e educação empreendedora.

As trinta startups selecionadas passarão por três meses de mentoria e apoio para validação de modelo de negócio, e as vencedoras do pitch final receberão um contrato de investimento que pode variar de 50 a 200 mil reais, além de apoio para a implementação das soluções em governos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de outubro, pelo site https://inscricao.brazillab.org.br/.

Serviço – O setor público como caminho para empreendedores

Quando: 24 de setembro, das 10h às 13h
Onde: Campus São Paulo (Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo – SP)
Inscrições gratuitas pelo link https://bit.ly/2QptWoz

Programação

09h30 – 10h: Networking Time

10h – 10h15: Abertura

Cristina Gonçalves, diretora de Inovação e Parcerias do BrazilLAB

10h15 – 10h45: Empreendedorismo para geração de impacto

Erez Yerushalmi, CIO da Avante em Israel

10h45 – 11h15: Desafios do Brasil e Oportunidades

Vinícius Muller, professor do Insper

11h15 – 11h45: O governo como agente da inovação

Thiago Toscano, diretor da SP Parcerias

11h45 – 12h15: B2G: O governo como caminho para startups

Lívia Cunha, CEO da Cuco Health

12h15 – 12h45 – Q&A

Moderadora: Cristina Gonçalves

Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB é o único GovTech Hub que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Nosso objetivo é estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

Foto: Divulgação 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =