Envira e Ipixuna resistem a infecção da Covid-19

Envira e Ipixuna resistem a infecção da Covid-19

Da Redação


Passados mais de dois meses após o registro do primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19), no Amazonas, dois municípios do interior do Estado resistem a infecção do vírus que vem assolando cidades, Estados e países. Até esse domingo, 31, o Estado registrou 41.378 casos confirmados do novo coronavírus.

Com zero casos confirmados do novo corovaírus, Envira e Ipixuna vem mantendo os procedimentos para evitar que a contaminação chegue à população.

Envira fica localizado no interior do estado do Amazonas. Pertencente à Microrregião de Juruá e Mesorregião do Sudoeste Amazonense, situa-se a sudoeste de Manaus, capital do estado. Sua população estimada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era de 20 033 habitantes.

Já o município de Ipixuna, é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. Pertencente à mesorregião do Sudoeste Amazonense e microrregião de Juruá, seu nome provém do rio Ipixuna, um dos principais afluentes do rio Juruá, com a extensão de cerca de 300 quilômetros.