Na Live UOL de ontem (05), falei sobre o deputado federal, André Janones (Avante), que foi ao Twitter afirmar que o PL da Jair Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem. “Se for confirmado é grave, muito grave!”, postou, antes de admitir que havia inventado a história.
“Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em todo o Brasil! Olho por olho, dente por dente!”, acrescentou Janones.
As postagens foram feitas depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu o piso salarial de enfermagem, sancionado por Jair Bolsonaro (PL), agosto. O ministro deu prazo de 60 dias para que o governo federal, as unidades da Federação e as entidades do setor se manifestem sobre o impacto financeiro, o risco de demissões e a possível redução na qualidade dos serviços oferecidos.
Com o episódio, André Janones revela um dos princípios do janonismo: combater as fake news com mais fake news. O deputado mergulha na mesma lama imoral dos adversários, com a mesma justificativa usada por eles, a de que tudo está sendo feito por um bem maior. Mostra que, sem respeito pelos eleitores ou pelo país, não está combatendo o bolsonarismo, mas transformando petistas em bolsonaristas.
Na Live UOL de hoje, falamos também sobre Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que, em evento organizado pela ala feminina do PL, disse que “nenhuma mulher é insubmissa, independente e livre”; e sobre o presidente, que enalteceu as armas e menosprezou a Lei Maria da Penha, em evento, no Rio Grande do Sul.
Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
Envie seu comentário