1ª fase do projeto foi implementado em 15 fazendas de Oriximiná como objetivo de evitar a degradação do meio ambiente.
Da redação
O sábado (24/11) será bem movimentado na Fazenda Andrade (PA-254 Km15), em Oriximiná. A rotina do campo vai dar lugar a muito debate e troca de conhecimentos com o encontro do Projeto Pecuária Sustentável. Das 9 às 12h, os engenheiros agrônomos e membros da equipe multidisciplinar do projeto vão contar um pouco da experiência com o projeto, que tem conquistado bem sucedidos resultados.
A iniciativa é promovida pelo Programa Territórios Sustentáveis, uma soma dos trabalhos da Equipe de Conservação da Amazônia (ECAM), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Agenda Pública, Mineração Rio do Norte (MRN), além de parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Swedish. O objetivo é compartilhar com os criadores de gado (pequenos, médios e grandes) as novidades e desafios para a implementação de melhores técnicas de pecuária sustentável, tanto para o aumento e qualificação da produção, como para preservação do meio ambiente.
O trabalho vem sendo planejado desde 2017 com previsão para obter resultados até 2030, e agora em 2018 foi iniciado. Quinze propriedades foram selecionadas para participar da primeira fase, que partiu de um mapeamento, realizado por uma equipe técnica, com a situação das fazendas, coletando dados, diretamente com os proprietários, de infraestrutura e socioeconomia e nas bases governamentais brasileiras os de desmatamento.
Envie seu comentário