O juiz da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, Manuel Amaro de Lima, revogou a decisão que tinha como objetivo proibir a empresa Amazonas Energia de instalar os novos medidores de energia elétrica no Estado.
Manuel Amaro de Lima considerou o resultado da perícia do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM ) em 57 equipamentos.
De acordo com o magistrado, os laudos apresentados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas atestam que não há irregularidades nos novos medidores que vinham sendo instalados pela Amazonas Energia. “Não se justificando a manutenção da tutela de urgência deferida, razão pela qual a revogo integralmente, pois já não subsiste mais a probabilidade do direito”, destacou o juiz.
Com a decisão do juiz, a empresa está autorizada a continuar a instalação dos novos medidores em Manaus. “Manter a proibição após o resultado da perícia configuraria ato abusivo, além de causar prejuízo à ré, que realizou investimentos com a compra e instalação dos novos medidores”, acrescentou o magistrado.

Envie seu comentário