Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Economia

Eletrobras aprova programa de recompra de ações

Os volumes máximos do programa representam 10% do total de ações em circulação de cada classe e espécie, disse a Eletrobras.
REUTERS/Brendan McDermid

A Eletrobras informou na noite de terça-feira que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações que poderá envolver a aquisição de até 202.111.946 ações ordinárias e até 27.552.681 ações preferenciais B.

Os volumes máximos do programa representam 10% do total de ações em circulação de cada classe e espécie, disse a Eletrobras.

O prazo máximo para liquidação das operações com ações emitidas pela companhia no âmbito do plano de recompra é de até 18 meses, encerrando-se em 02 de julho de 2024.

Em comunicado, a elétrica afirmou que seu objetivo com a recompra é “incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa”, otimizando sua alocação de capital.

A companhia poderá utilizar as ações em tesouraria para atender a planos de remuneração baseado em opções de compra de ações. Também poderá fazer uso delas para saldar obrigações decorrentes de passivos relativos a demandas judiciais que discutem diferença de correção monetária dos créditos de Empréstimo Compulsório de Energia ou constitucionalidade do tributo.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *