Novo técnico da seleção brasileira, Dorival Jr. não poderá contar com Neymar, principal jogador do futebol nacional, no início de seu trabalho à frente da seleção. O craque do Al Hilal ainda está se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo e só deverá voltar aos campos no segundo semestre de 2024.
Em entrevista ao BandSports na noite da última segunda-feira (19), o treinador afirmou que a seleção terá que aprender a jogar sem a presença de Neymar e também enviou uma mensagem aos outros jogadores de destaque da equipe.
“Devemos aprender a jogar sem Neymar, respeitando-o como um dos grandes do futebol mundial. Entendendo que com Neymar focado, treinado e preparado, a seleção se torna muito forte”, começou Dorival.
“Sem Neymar, a seleção não deixa de ser forte, mas naturalmente cada um de nós terá que assumir um pouco mais, para que não coloquemos toda essa responsabilidade, esse fardo excessivo, em cima de um jogador como Neymar.”
“O que vejo é que precisamos dessa divisão de responsabilidades, onde todos participem e assumam um pouco mais, e naturalmente desenvolvam suas habilidades, para suprir a eventual falta de um jogador como Neymar dentro de campo”, explicou o técnico.
Ainda sem estrear pela seleção brasileira, Dorival Jr. terá seu primeiro compromisso no dia 22 de março, em um amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley. O Brasil não vence há quatro partidas e acumula um empate e três derrotas nos últimos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a fonte espn.com.br
O conteúdo Dorival alerta sobre Neymar e fala como seleção deve agir para não depender do craque: ‘Precisamos evoluir’ aparece primeiro em Global Sports.

Envie seu comentário