Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Dia do Sorvete: Conheça a história da sorveteria Glacial

A aventura que vai desde os sabores tradicionais, regionais, e até os mais diferenciados como chiclete ou chocomenta, atrai o público a aproveitar esse paraíso gelado em meio ao calor amazonense.
Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Com o verão amazônico a todo vapor, o manauara não perde a oportunidade de, sempre que possível, experimentar um delicioso sorvete Glacial. A aventura que vai desde os sabores tradicionais, regionais, e até os mais diferenciados como chiclete ou chocomenta, atrai o público a aproveitar esse paraíso gelado em meio ao calor amazonense.

O sabor, a variedade e as raízes sempre foram os principais pilares da empresa que veio de Lisboa (POR) à Manaus ainda no século passado, na década de 50, e desde então procura entregar para a clientela aquela sensação refrescante e, não só isso, mas também fazendo com que os clientes regionais e até mesmo turistas possam saborear os sabores da Amazônia como Taperebá, tapioca, tucumã, cupuaçu, açaí e banana caramelada.

A HISTÓRIA DA EMPRESA

O Português Joaquim Silveira veio a Manaus nos anos 50, e na capital montou um bar com apenas uma máquina de picolé que já fazia sucesso no centro da cidade. No fim do anos 60, seus filhos decidiram investir em uma máquina de sorvete e abrir uma pequena fábrica, dando início ao que no futuro viria a ser uma das principais sorveterias da região Norte do país.

A GLACIAL EM MANAUS

Durante os cinco primeiros anos, a empresa fornecia apenas para atacado, em fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Mas a história mudou quando decidiram usar um dos seus pontos na esquina da Av. Getúlio Vargas, no Centro de Manaus, para criar a primeira sorveteria Glacial da cidade. E foi um sucesso.

O COMEÇO DE TUDO

O sucesso veio rápido, a área bem localizada atraiu vários clientes que vinham desde cursinhos até frequentadores de um cinema próximo à época. Naquele período, o grande destaque e os favoritos do público eram os sorvetes com sabores regionais, sendo o principal deles o “queridinho” sorvete de cupuaçu.

O SUCESSO

Com o passar dos anos, Glacial deixou seu legado. São várias lojas com uma linha de picolés e sorvetes dos mais variados sabores. Já são mais de 45 anos de história e a fidelização do público manauara com o autêntico sabor da Amazônia.

DIA DO SORVETE

Celebrada apenas no Brasil em 23 de setembro, a data foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes há 20 anos, com o intuito de promover a sobremesa gelada.

Quem tiver a oportunidade de fugir do calor e experimentar uma das delícias da Glacial, pode visitar uma das lojas que tem seus endereços disponibilizados no site www.glacial.com.br, mas as compras também podem ser realizadas direto no link: https://glacial.menudino.com/

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =