Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Detran Amazonas: Projeto ‘Motociclista Legal’ contempla mototaxistas da capital

Durante solenidade na sede da instituição, foram entregues kits de segurança e certificados dos cursos de especialização e atualização_
Foto: Isaque Ramos/ Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contemplou, na manhã desta terça-feira (30/05), 52 mototaxistas da capital inscritos no projeto “Motociclista Legal” com kits de segurança. A entrega ocorreu por volta das 10h, no auditório da sede do Detran-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga, 2884, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

Além dos kits, compostos por dois capacetes de proteção e dois coletes de identificação, os profissionais receberam certificados de conclusão dos cursos de especialização e de atualização ofertados pela instituição com isenção de taxas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, os mototaxistas não podem ser esquecidos, e entregas como essas se tornaram frequentes desde o início do projeto e continuarão sendo.

“A valorização dessa categoria é fundamental, pois em vários municípios ela é o único meio de locomoção da população. Trazer os mototaxistas para legalidade é fomentar essa importante profissão”, afirma Rodrigo.

Contemplado com o curso de atualização e o kit de segurança, Genival Ramos, 44, destaca a importância do “Motociclista Legal” para toda a categoria. “Sou mototaxista há 23 anos e ter esse projeto mostra o reconhecimento que o Governo do Estado e o Detran tem conosco, além de ganharmos uma visibilidade maior da população por conta do kit de segurança, onde eles se sentem mais seguros”, finaliza.

Cidadania

Criado em 2021, o “Motociclista Legal” já contemplou mais de 9 mil profissionais em todo o Amazonas, e faz parte do programa “Detran Cidadão”, criado pelo Governo do Estado, por meio do Detran-AM.

Com mais de 50 mil pessoas beneficiadas, o “Detran Cidadão” é composto, também, pela “CNH Social”, que prevê a gratuidade para pessoas de baixa renda obterem a primeira habilitação ou, mesmo, adicionarem ou mudarem de categoria; e pela “CNH na Escola”, que oferta aulas de legislação de trânsito aos alunos da rede pública estadual de ensino médio.

 

 Assessoria de Comunicação do do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM): Marinalva Marinho

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *