Deputados querem explicação sobre preço de passagens aéreas

Deputados querem explicação sobre preço de passagens aéreas

O preço das passagens aéreas e a escassez de destinos atendidos pelas companhias aéreas no Brasil serão tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados. O evento ocorre no dia 6 de junho, no plenário 5, da Casa legislativa federal.
A proposta de realização da audiência é dos deputados Zé Neto (PT/BA) e Vander Loubet (PT/MS). O presidente da Cdeics, Bosco Saraiva (Solidariedade/AM), defendeu que, com o evento, os parlamentares podem apresentar os problemas vividos pelo setor nos seus estados. “Em parte, porque teremos mais informações a partir das exposições dos palestrantes, mas precisamos saber os motivos da alta dos preços”, disse.
Para falar sobre o atual cenário da aviação no Brasil, está confirmada a presença de Ricardo Bisinotto Caranant, superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também estará presente o economista e chefe do Departamento de Estudos Econômicos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Também estão confirmadas as participações da coordenadora regional sul do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Patrícia Luzia Gomes; diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM, Gislaine Rossetti; o assessor da Presidência da Gol Linhas Aéreas S.A., Alberto Fajerman; e o diretor de Alianças, Distribuição e Azul Viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Marcelo Bento; além do economista e doutor em Transportes na área de Concentração, Logística e Gestão, Adriano Paranaíba.