Denúncia encaminhada ao portal Correio da Amazônia aponta a suspeita de existência de funcionários fantasmas lotados na Associação Amazonense de Municípios (AAM). A informação de ilegalidade foi encaminhada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM).
As denúncias de funcionários fantasmas na AAM surgiram após o ex-prefeito de Rio Preto da Eva, cidade distante 81 quilômetros de Manaus, Anderson Sousa (UB), atrasar os pagamentos dos funcionários da prefeitura no mês de dezembro.
Os funcionários receberam a promessa de pagamento até o dia 15 de janeiro.
Em nota, o prefeito à época comentou sobre os atrasou nos pagamentos dos funcionários, justificando a transição de governo.
No entanto, na mesma nota, o ex-prefeito, que é presidente da AAM, não comentou sobre a denúncia de funcionários fantasmas.
Veja a nota de Anderson Sousa na íntegra:
ASSOCIAÇÃO AMAZONENSE DE MUNICÍPIOS – AAM, por seu Presidente, ANDERSON JOSÉ DE SOUSA, vem a público esclarecer que as informações veiculadas no portal correiodaamazonia.com acerca do atraso no pagamento da folha de colaboradores referente ao mês de dezembro de 2024, são deturpadas e visam exclusivamente atentar contra integridade da entidade e seu gestor.
Inicialmente, cumpre esclarecer que o atraso no pagamento da folha de dezembro de 2024 decorreu de questões operacionais relacionadas à transição administrativa de novos gestores públicos municipais, que impactaram os créditos dos associados programados para o dia 30 de dezembro 2024. A AAM assegura que a situação está sendo tratada com prioridade e será integralmente regularizada até o dia 10 de janeiro de 2025, sem qualquer prejuízo aos colaboradores.
Importa destacar que a AAM cumpriu rigorosamente suas obrigações legais, efetuando o pagamento do 13º salário de seus colaboradores dentro do prazo estabelecido pela legislação. Além disso, como ocorre tradicionalmente, a Associação realizou sua confraternização de fim de ano, com a entrega de cestas natalinas e panetones a todos os seus colaboradores, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a valorização de sua equipe.
A AAM repudia veementemente as alegações infundadas que buscam questionar a integridade e a conduta desta instituição. Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e o trabalho em prol dos municípios do Amazonas e de nossos colaboradores.
A Associação permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e reafirma sua determinação em continuar exercendo suas atividades com responsabilidade e respeito a todos os envolvidos.
Manaus, 06 de janeiro de 2025.
Anderson Sousa
Presidente da AAM
Envie seu comentário