Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

“Democracia venceu”, diz Dino sobre operação da PF contra terroristas

Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que a "Polícia Federal segue investigando os crimes contra a nossa Pátria"
Foto: Divulgação

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, manifestou-se nas redes sociais sobre a Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A ação busca identificar os participantes, financiadores e fomentadores dos atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Dino afirmou que o “trabalho técnico é contínuo e de acordo com a lei”. E completou: “Medidas cautelares e coercitivas obedecem às ordens do Poder Judiciário.” Os extremistas de direita depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja:

 

Golpe de Estado

A PF cumpriu, nesta sexta-feira (20/1), oito mandados de prisão preventiva, assim como 16 de busca e apreensão, expedidos pelo STF. A operação ocorre no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os crimes investigados envolvem, inicialmente, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *