Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Definição das eleições no 1º turno está cada vez mais distante, diz especialista

O levantamento mostra Lula com 44% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que tem 32% – uma diferença de 12 pontos percentuais. Essa vantagem do petista, em março, era de 18 pontos.
Divulgação/TSE

O presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, falou à CNN, nesta quarta-feira (3), sobre o resultado da pesquisa Genial/Quaest à Presidência da República. Ele acredita que uma vitória do candidato Jair Bolsonaro (PL) é “difícil”, mas que uma eleição em primeiro turno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “cada vez mais distante”.

O levantamento mostra Lula com 44% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que tem 32% – uma diferença de 12 pontos percentuais. Essa vantagem do petista, em março, era de 18 pontos.

“Temos visto na pesquisa um estreitamento do distanciamento entre Lula e Bolsonaro”, afirmou Meirelles.

“O Lula pode, sim, se encaminhar para uma eleição em primeiro turno, mas o histórico do incumbente crescer na hora da eleição é bastante evidente. Hoje o cenário para o presidente Bolsonaro ganhar a eleição é bastante difícil, mas, olhando para o histórico das pesquisas, a ideia de se definir a eleição no primeiro turno está cada vez mais distante”, concluiu.

“O Lula pode, sim, se encaminhar para uma eleição em primeiro turno, mas o histórico do incumbente crescer na hora da eleição é bastante evidente. Hoje o cenário para o presidente Bolsonaro ganhar a eleição é bastante difícil, mas olhando para o histórico das pesquisas, a ideia de se definir a eleição no primeiro turno está cada vez mais distante”, disse.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas presencialmente entre os dias 28 e 31 de julho e tem confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *