Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

David Almeida pediu ajuda de Afonso Lobo para”remendar” Diário Oficial e nomear Appio na Suframa

A nomeação do atual superintendente da Suframa, Apoio Tolentino, foi formalizada através de um “remendo” no Diário Oficial do governo do Amazonas, em um ato do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida, quando esteve a frente do Executivo Estadual, em uma “missão” passada para o ex-secretário da Fazenda, Afonso Lobo, segundo apontamentos que constam no inquérito da Polícia Federal (PF) na operação “Maus Caminhos”.

Os documentos do inquérito da Polícia Federal, na operação “Maus Caminhos”, na qual o EM PAUTA teve acesso com exclusividade, mostram  parte da conversa telefônica entre Regina Fernandes do Nascimento, secretária de estado da assistência social, na gestão David Almeida e Afonso Lobo (preso da operação Custo Político por receber propinas), ex-secretário de Fazenda na gestão do vice-governador José Melo (Pros), preso na operação “Estado de Emergência” em mais um desdobramento da operação “Maus Caminhos”.

Veja o trecho da conversa

 

Em outro trecho de conversas interceptadas pelas investigações da Polícia Federal, mostram Afonso Lobo tratando da nomeação de Appio Tolentino, com o chefe da Casa Civil. Na conversa é possível identificar que o chefe da Casa Civil adote providências para que a nomeação de Apoio se efetive.

Em outra conversa, o chefe da Casa Civil passa o telefone para a sua secretária, para que tudo saia conforme a orientação de Afonso Lobo, sendo que uma das providências é um ato do Governador, no período em que David Almeida comandava o governo do Amazonas.

“A influência é tão efetiva que Afonso Lobo recebe eleogios do futuro superintendente da Suframa (Porra você é você, você e grande) e recebe, diretamente, do chefe da Casa Civil, a notícia de que foi possível “remendar” o diário oficial para publicar o ato do governador (David Almeida).

O resultado do poder de Afonso é publicado no dia 7 de junho de 2017, quando David Almeida já estava como governador interino, assumido o comando do governo deixado pelo governador cassado e amigo pessoal, José Melo (Pros).

David Almeida foi empossado governador interino do Estado no dia 9 de maio de 2017, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar o afastamento imediato de José Melo, na qual David Almeida foi líder do governo na Assembleia.

Veja o trecho da conversa da nomeação de Appio

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − quatro =