Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Criminosos criam contas falsas de vítimas e usam acidente aéreo para pedir dinheiro

Golpistas publicam desde vaquinhas para famílias até jogo do tigrinho; familiares das vítimas também não escapam
brazil-air-accident
Aerial view of the wreckage of an airplane that crashed with 61 people on board in Vinhedo, Sao Paulo State, Brazil, on August 9, 2024. An airplane carrying 57 passengers and four crew crashed on August 9 in Brazil's Sao Paulo state, killing everyone on board, local officials said. The aircraft, a French-made ATR 72-500 operated by the airline Voepass, was travelling from Cascavel in southern Parana state to Sao Paulo's Guarulhos international airport when it crashed in the city of Vinhedo. (Photo by MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

Criminosos têm usado o acidente aéreo da Voepass em Vinhedo (SP) para aplicar golpes na internet e promover o jogo do tigrinho. Além de criar perfis falsos de vítimas, os golpistas também têm se aproveitado de familiares que já se pronunciaram sobre o caso.

Um dos mais atingidos foi o piloto Danilo Romano, que tem 186 seguidores em sua conta original e uma foto com uma montanha com neve ao fundo. A namorada do piloto, Thalita Machado, denunciou um perfil criado recentemente para pedir os valores em nome da família.

O site IstoÉ encontrou ao menos cinco perfis falsos de Danilo. Todos solicitam valores e distribuem links do jogo do tigrinho.

Thalita também foi alvo dos golpistas, que criaram um perfil falso, que já atingiu 18 mil seguidores, também para divulgar o jogo de apostas. O perfil falso ainda pede para os seguidores acompanharem uma página de fofocas.

A advogada Laiana Visatta, que está entre as vítimas da queda da aeronave, também foi alvo dos golpistas. Foram pelo menos oito perfis falsos criados em menos de 48 horas.

Laiana e Danilo estavam no voo da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira, 9. O ATR-72 deixou Cascavel (PR) e seguia para o Aeroporto de Guarulhos quando perdeu a sustentação e atingiu uma área de um condomínio residencial.

As 62 pessoas a bordo morreram. Foram 58 passageiros e quatro tripulantes que compunham o voo.

Uma das hipóteses tratadas é o congelamento de uma das asas da aeronave. Porém, ainda é cedo para cravar o motivo da queda e é preciso esperar o relatório final do Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *