Criança é resgatada em travessia perigosa em Tefé e entregue aos pais

Criança é resgatada em travessia perigosa em Tefé e entregue aos pais

Da redação 

Uma criança de três anos de idade, identificada como Lucas Isaque, residente no Bairro Deus é Fiel, em Tefé, municípios distante 522 quilômetros de Manaus, foi resgatada na última segunda-feira (28), no momento que se arriscava em uma travessia perigosa, de uma ponte que liga o bairro Abial ao centro da cidade.

O resgate foi feito pela Cabo da Polícia Militar (PM), Dalvanice Cruz das Chagas, 36 anos. A policial contou que por volta das 13h10, ao retornar do serviço, estava atravessando a ponte que liga o centro ao bairro do Abial, quando avistou uma criança que caminhava sozinha em direção a ponte.

Observando o perigo que a criança poderia enfrentar, a Policial Militar se aproximou, mas, a criança, de imediato, tentou correr e quase escorregou em direção ao rio. “Já estava na garupa do mototáxi, mas, pedi para que ele retornasse, pois, percebi que a criança caminhava sozinha na borda da ponte, quando me aproximei, ela esboçou correr, quase caindo da ponte, foi quando segurei ela pelo braço e a puxei para o meio da ponte”, disse a Dalvanice.

Dalvanice Cruz disse que chegou a perguntar da criança o que ela estava fazendo no local e o menino respondeu que iria à procura do pai. “Resgatei a criança da ponte e fui em busca dos familiares ou de alguém que a conhecesse, não obtive êxito, e levei o menino até o Conselho Tutelar, para tomarem as providências necessárias”, disse a PM.

No Conselho Tutelar, a Policial disse que os responsáveis pelo menino chegaram no local e informaram que a criança estava aos cuidados da mãe, que morava no bairro Deus é fiel. Após os procedimentos legais, a Policial Militar disse que a criança foi entre ao pai em segurança, que estava na companhia da avó do menino.

Alerta

Ao contar a história do resgate, a Policial Militar pediu para os pais tefeenses tomem mais cuidado com os filhos, principalmente na travessia da ponte.

Fotos encaminhadas pela PM mostram o perigo que a criança passou, quando tentou atravessar sozinha o local.

 

Veja as fotos do resgate e do local onde a criança foi encontrada: