Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Corpo de piloto desaparecido desde quinta é encontrado após queda de avião em Jundiaí

Equipes de busca localizaram no início da tarde deste sábado (30) o corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos.
bb1kq9bx
Pucci estava desaparecido desde a noite de quinta-feira , quando o bimotor que ele pilotava caiu na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior de São Paulo.©28

Equipes de busca localizaram no início da tarde deste sábado (30) o corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos. Pucci estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (28), quando o bimotor que ele pilotava caiu na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. No entanto, o piloto não conseguiu pousar e decidiu retornar para Jundiaí. O último contato com a aeronave foi feito por volta das 23h de quinta-feira, quando ela sobrevoava a Serra do Japi.

As buscas pelo piloto e pelos destroços da aeronave foram iniciadas na sexta-feira (29) e contaram com a participação da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Guarda Civil de Jundiaí.

Os destroços do bimotor foram encontrados por volta das 12h deste sábado em uma área de mata fechada e terreno íngreme na Serra do Japi. O corpo do piloto foi localizado logo em seguida.

Segundo a Defesa Civil, o local de difícil acesso dificultou as operações de busca. As equipes trabalharam durante todo o dia para recuperar o corpo do piloto e os destroços da aeronave.

A investigação sobre as causas da queda do avião está a cargo da Polícia Civil. A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A multinacional chinesa HKTC Do Brasil S/A, com sede em Hong Kong, é a proprietária do bimotor.

Ângelo Chaves Pucci era um piloto experiente, com mais de 20 anos de experiência. Ele era natural de Goiás e morava em Jundiaí. Pucci era casado e tinha duas filhas.

A Prefeitura de Jundiaí decretou luto oficial de três dias pela morte do piloto. Em nota, a administração municipal lamentou o acidente e prestou solidariedade à família e amigos de Pucci.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *