Da redação
A Uber anunciou nesta quinta-feira (3), em evento realizado online, uma nova funcionalidade há muito tempo exigida por motoristas: a checagem de documentos de passageiros. O recurso de segurança será implantado a partir das próximas semanas no aplicativo nacionalmente.
O recurso foi desenvolvido no centro tecnológico brasileiro da companhia e atende a uma realidade bem nacional. Há muito tempo motoristas pediam, seja em greves ou protestos contra a Uber, que a checagem de documentos dos usuários fosse feita com o mesmo rigor que acontece com os motoristas.
Após anos de reclamação, a novidade foi atendida pela Uber agora. Pelo menos em parte, já que nem todos os usuários terão que passar por checagem do RG com foto.
A exigência será feita, pelo menos a princípio, a usuários que não tenham cartão de crédito cadastrado e solicitem uma viagem com pagamento em dinheiro. O aplicativo automaticamente passará a pedir que o usuário mostre um documento.
O pedido aparecerá dentro do aplicativo do passageiro, que terá que abrir a câmera do smartphone e tirar uma foto do documento no exato momento em que solicita a corrida —da mesma forma que bancos pedem quando o usuário abre uma conta pelo celular.
Com informações da UOL
Foto: Divulgação

Envie seu comentário