Dois casos de agressões sexuais que envolveram ex-jogadores da Seleção Brasileira ganharam grandes espaços na mídia.
Qual a semelhança entre as acusações que pesam contra Robinho e Daniel Alves? Consultamos dois especialistas que enxergam semelhanças e acreditam que os problemas de Daniel Alves podem ser mais complicados.
O advogado Acacio Miranda da Silva Filho, especialista em Direito Constitucional e Penal, mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada/Espanha, destaca as semelhanças entre os dois casos:
“Sob o ponto de vista material, os casos de Robinho e Daniel Alves, são bastante parecidos, uma vez que, em relação aos dois, pesam acusações de estupro”, diz o especialista.
Ele faz uma análise também sob o ponto de vista penal, levando em conta que Robinho já foi condenado em segunda instância, enquanto o caso de Daniel está em fase inicial:
“Como Robinho está no Brasil e nós não admitimos a extradição de brasileiros natos, há a possibilidade que ele cumpra em algum momento a pena aqui no Brasil. E Daniel, como está na Espanha, caso condenado, cumpriria a pena la”, diz Acácio Miranda.
Outro especialista ouvido pela coluna foi Matheus Falivene, doutor e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ele mostra quais as diferenças entre os dois casos:

Envie seu comentário