A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados deve analisar, na próxima quarta-feira (8), um requerimento para convidar o diretor-presidente da Enel no Brasil, empresa que atua no ramo de geração e distribuição de eletricidade em São Paulo, para esclarecer as medidas adotadas pela companhia após o apagão que atingiu o estado.
O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), que protocolou o documento no colegiado nesta segunda-feira (6).
Na última sexta (3), a capital paulista foi atingida por fortes chuvas, resultando na queda de energia em mais de 2 milhões de imóveis.
Na manhã desta segunda, a Enel informou que cerca de 500 mil clientes da empresa ainda seguiam sem energia em suas residências.
Segundo a companhia, “até o momento, cerca de 1,6 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado”.
De acordo com a Enel, técnicos da empresa estão trabalhando para agilizar os atendimentos e reestabelecer os serviços até esta terça-feira (7).
No requerimento apresentado por Ivan Valente, o deputado cita a falta de trabalhadores da empresa que, segundo o documento, teve o quadro de funcionários reduzido em 36% desde 2019.
“A queda no número de funcionários somada ao aumento da base de clientes resulta em outra mudança que influencia diretamente a capacidade da empresa de responder a situações de emergência, como a que atingiu São Paulo”, diz trecho do documento.
O parlamentar também pede que seja convidado o responsável técnico pela distribuição de energia em São Paulo.
Envie seu comentário