O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia pedido o indeferimento dos registros de candidatura de Hissa e Gedeão.
Da redação
Mesmo com restrição no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), os deputados federais Gedeão Amorim (MDB) e Hissa Abrahão (PDT) tiveram os registros de candidaturas aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Gedeão busca a reeleição para a Câmara Federal e Hissa disputa uma vaga do Senado Federal.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia pedido o indeferimento dos registros de candidatura de Hissa e Gedeão. De acordo com o MPE, o candidato Gedeão Amorim não estava na listado na relação de gestores com contas reprovadas disponibilizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, mas havia a informação do Sisconta sobre a existência de restrições em nome do candidato noticiado perante o tribunal.
Na ação de impugnação de registro de candidatura de Hissa Abrahão, o MPE referiu o candidato inelegível na forma do artigo 14, inciso 9º, da Constituição Federal, combinado com o artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90. Segundo o órgão ministerial, como secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, no exercício de 2013, e como vice-prefeito de Manaus, no exercício de 2014, teve suas contas rejeitadas pelo TCE-AM por irregularidades insanáveis que configuram ato doloso de improbidade administrativa, em decisão definitiva e irrecorrível.
Envie seu comentário