CNN revela como a contravenção do jogo do bicho pode ter influenciado o assassinato de Marielle Franco

CNN revela como a contravenção do jogo do bicho pode ter influenciado o assassinato de Marielle Franco

Da redação 

No próximo domingo, dia 27, a CNN leva ao ar, a partir das 19h15, no programa “CNN Séries Originais”, apresentado por Evaristo Costa, a estreia da nova série: “Bicheiros: Jogo Perigoso”, que conta os bastidores do jogo do bicho no Brasil. Uma história que envolve carnaval, futebol, política e crimes.

No primeiro episódio, ‘O Poderoso’, a atração esclarece como o jogo do bicho pode ter influenciado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, em 2018. Com exclusividade, o Ministério Público do Estado falou sobre o assunto. “O caso Marielle, nesse sentido, ele escancara algumas investigações que, até então, estavam de fato paralisadas. Essas pessoas, conhecidas no submundo do crime, não eram incomodadas. Ronie Lessa (policial reformado condenado pela morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes), por exemplo, tem vínculos com toda essa parte da contravenção (jogo do bicho). Ele já trabalhou pra Rogério de Andrade, pra família de Rogério de Andrade (da família de Castor de Andrade)”, diz a promotora do Gaeco no Rio, Simone Sibilio.

A estreia da série também fala da briga pelo poder deixado pelo maior contraventor do Brasil, Castor de Andrade, morto em 1997, que deixou um legado que vai do futebol ao carnaval. Castor decidiu financiar o pequeno Bangu Atlético Clube, que venceu o Campeonato Carioca de 1966 e chegou a ser vice-campeão brasileiro, em 1985.

A equipe de reportagem da CNN revela os bastidores da história que aconteceu no dia da partida entre Flamengo e Botafogo, válida pela final do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando Castor cruzou o caminho do então procurador geral de justiça, Antônio Biscaia. Quando estou tomando uma água quem entra no recinto? O Castor de Andrade com duas pessoas do lado dele, você via que era segurança, aí eu falei aos berros: não é possível que um bandido entre aqui na Tribuna do Maracanã, eu vou embora. Aqueles policiais quase pularam em cima de mim. Criminoso, eu não fico no mesmo teto de um bandido desse e fui embora”, conta o ex-procurador.

Em relação ao carnaval, Castor virou patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel. Hoje, o atual patrono é Rogério de Andrade, sobrinho de Castor. O “CNN Séries Originais” revela que o Ministério Público decidiu investigar, por conta própria, os casos envolvendo a chamada contravenção e esclarece os desdobramentos do processo criminal do MP contra a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. 

O “CNN Séries Originais” vai ao ar no próximo domingo, dia 27, a partir das 19h15.

 

Sobre a CNN Brasil

 

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

www.cnnbrasil.com.br