Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Cinco casos de estupro de vulnerável são registrados neste final de semana em Tefé

Em um dos casos, a mãe de uma das vítimas teve a prisão decretada por ter sido conivente com os atos do agressor
Foto: Divulgação

Tefé – O plantão criminal do último fim de semana registrou cinco casos de estupro de vulnerável, tendo como vítimas crianças e adolescentes em Tefé (distante 525 quilômetros de Manaus). Um dos casos envolveu uma criança, hoje com 11 anos de idade, e que, segundo denúncia levada à autoridade policial, sofria agressões sexuais desde os sete anos, por parte do padrasto, dentro da própria casa da família.

O juiz de Direito André Luiz Muquy, decretou a prisão preventiva da mãe da criança por entender uma conduta omissa, “permitindo a concretização de um resultado criminoso”. Ainda, conforme os autos, a mulher teria colaborado para a fuga do acusado, quando a polícia foi à residência em busca do deste.

Em outro dos casos registrados no plantão de final de semana na Comarca de Tefé, uma adolescente relatou ter tomado coragem para denunciar que a irmã menor sofria abusos, após participar na escola de atividades relacionadas à campanha “Maio Laranja”, que acontece neste mês em todo o País e reforça a conscientização sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, que está à frente da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (Coij/TJAM), pediu engajamento dos magistrados do interior do Estado para reforçarem, especialmente neste mês, as ações de alerta e conscientização voltadas ao enfrentamento à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *