Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Cia Vitória Régia apresenta peça ‘A pequena Esperança’

O escritor e ator, Geiber Texeira, conta que a peça é uma tragédia familiar que obriga um homem a buscar refúgio em um lixão

A Cia Vitória Régia está apresentando a peça ‘A pequena Esperança’, escrita por Geiber Texeira, produzida por Sessy Mendes e Cleber Ferreira, e sob direção de Nonato Tavares.

O escritor e ator, Geiber Texeira, conta que a peça é uma tragédia familiar que obriga um homem a buscar refúgio em um lixão, onde é recebido por um grupo incomum de anfitriões.

“Nesta comunidade de excluídos, onde todos se reconhecem como iguais, apesar das diferenças, o novo inquilino (exilado) lhes dá a ideia de fundar uma república e tomar de vez o lixão para si”, narra Geiber Texeira.

Texeira disse que o trama é acompanhada por vários urubus farsescos, que entendem tudo como um grande imbróglio. Em seguida uma trupe embusteira tenta apropriar-se da recém fundada república dos miseráveis.

“O processo com uma chamada pública para uma vivência artística com a Cia, intitulada: “Isto não é uma oficina de teatro”, onde os participantes poderiam imergir nos processos de criação da Cia. O público participante pôde experimentar diversos exercícios. A partir desta vivência surgiu o processo, foram aproveitados os exercícios utilizados pelos participantes, junto com o elenco da Cia”, destacou Texeira.

Cia Vitória Régia

A Cia Vitória Régia tem mais de quarenta anos de atividade, em todo o Amazonas e também em diversas capitais do país. Tendo trabalhos, principalmente, que tratam da Amazônia e meio ambiente, apresentou vários espetáculos com está temática como: “A maravilhosa história do sapo Tarô Bequê”, e “Chico Mendes”, com seu novo trabalho “A pequena Esperança”, retoma o tema do meio ambiente e o elemento humano.

A pequena Esperança

Local: SINTTEL, 392, Alexandre Amorim, Aparecida
Data: 26/08/23
Hora: 19:00

Dramaturgia Geiber Teixeira
Direção Geral: Nonato Tavares
Assistente de Direção: Geiber Teixeira
Figurinos: Koia Refkalefsky
Assistente de figurinos: Cybele Bentes
Cenário: Emanuelle Figueiredo
Máscaras e Adereços: Nonato Tavares
Produção: Sissy Mendes e Cleber Ferreira
Músicas: Geiber Teixeira
Arranjos: Eber Pirangy, Herick Solano e Iogan Montefusco
Sonoplastia: Iogan Montefusco
Iluminação: Fábio Campos
Fotos: Alonso Junior

Elenco:

Agnaldo Martins
Ana Carolina Souza
ChiCOKAboco
Cleber Ferreira
Cybele Bentes
Daniely Peinado
Gabriel Mota
Geiber Teixeira
Isabela Lillo
Koia Refkalefsky
Socorro Papoula
Sthéfanny Azevedo
Tainá Andes

Foto: Alonson Júnior

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *