Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Economia

CGL/AM vai dar prioridade para licitações da área de saúde, no mês de maio

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) deverá realizar, neste mês de maio, quase 65 certames voltados para a área da saúde. Ao todo, essas licitações somam R$ 177.040.716,25.

Solicitados pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam), os certames abrangem desde a parte do atendimento médico, inclusive com a contratação de profissionais para situações de alta complexidade, até a área administrativa das unidades de saúde. Entre os itens previstos para serem licitados estão materiais de laboratórios, produtos farmacológicos, equipamentos hospitalares, órteses e próteses para procedimentos cirúrgicos traumato-ortopédicos, serviços de locação de veículos, serviços de limpeza e serviços de fornecimento de alimentação hospitalar, entre outros.

De acordo com o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, essas licitações vão regularizar o sistema de saúde do Estado. “A CGL/AM vai priorizar as licitações demandadas pela Susam como forma de regularizar a infraestrutura da rede hospitalar e o atendimento à população do Amazonas”, destacou.

 Unidades beneficiadas

 Conforme a Susam, entre as principais unidades que vão ser beneficiadas com as novas aquisições estão: Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), Hospital Geraldo da Rocha (HGGR),  Fundação Alfredo da Malta (Fuam), Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Araújo, Hospital e Pront o Socorro 28 de Agosto, Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste (HPSC-ZL), Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul (HPSC-ZS), SPA Alvorada, SPA Zona Sul, SPA Joventina  Dias, Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), SPA e Policlínica Dr. Danilo Corrêa, Hospital Infantil Dr. Fajardo, Instituto da Criança do Amazonas (Icam), Hospital e Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado e também as maternidades do Estado.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =