Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Economia

CGL/AM já concluiu 16 licitações voltadas para os sistemas viários do interior do Estado

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) já concluiu, até a terça-feira (29/05), 16 certames voltados para a recuperação dos sistemas viários dos municípios amazonenses. Somente com essas licitações concluídas, a economia para os cofres públicos chegou a R$ 4,1 milhões.
O interesse em participar desses certames foi alto, uma vez que 28 empresas disputaram essas licitações. No final, 12 empresas foram escolhidas para executar os serviços, sendo que três delas venceram mais de um certame em função de terem apresentado as melhores propostas e, também, por atenderem aos padrões técnicos exigidos pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), órgão que demandou essas licitações.
Para o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, o número diversificado de empresas que venceram os certames mostra que as licitações foram realizadas dentro dos limites de lisura exigidos pela lei. “A CGL/AM seguiu com rigor todos os padrões éticos e legais para a conclusão dessas licitações”, afirmou ao ressaltar que é comum o fato de empresas insatisfeitas com o resultado apresentarem recursos.

Balanço

Por conta da política de revitalização da infraestrutura dos municípios amazonenses adotada pelo governador Amazonino Mendes, desde janeiro deste ano, foram lançados 58 processos licitatórios que visam à recuperação dos sistemas viários do interior do Estado. Deste volume, sobraram 45 licitações uma vez que 13 certames foram descartados por questões administrativas.
Dessas 45 licitações que foram efetivamente abertas, restam agora para serem concluídos apenas 29 processos, que representam menos de 65% do total de certames voltados para os sistemas viários do interior do Estado. “Essas obras mostram o compromisso assumido pelo governador Amazonino Mendes em investir na infraestrutura do interior do Estado, que estava tão abandonado nas últimas gestões”, declarou Victor Cipriano.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *