Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Carlo Ancelotti terá Paul Clement como auxiliar na Seleção Brasileira

A experiência e a relação de confiança entre os dois foram determinantes para a escolha.
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira já começa a ganhar forma sob o comando de Carlo Ancelotti. Segundo a ESPN, o treinador definiu que o inglês Paul Clement fará parte da nova comissão técnica. O profissional está sem clube desde 2023, quando deixou o cargo de auxiliar de Lampard no Everton.

Carlo Ancelotti e Clement trabalharam juntos em diferentes momentos. O inglês foi auxiliar do italiano em grandes clubes como Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid. A experiência e a relação de confiança entre os dois foram determinantes para a escolha.

A Seleção Brasileira será apresentada oficialmente a partir do dia 26 de maio, data em que Ancelotti assume de vez o comando. Com isso, a estrutura de trabalho do treinador começa a ser definida, e Paul Clement será um dos nomes de grande influência na comissão.

Além de Clement, Ancelotti ainda trabalha para contar com um nome histórico da Seleção Brasileira: Kaká. Como antecipado pela CNN Brasil, o treinador deseja ter o ex-jogador como parte da comissão, e inclusive já iniciou conversas com o ídolo do São Paulo.

A possível chegada de Kaká tem respaldo dentro da CBF, principalmente pelo seu histórico vitorioso com a Amarelinha. Ele foi o último brasileiro a vencer a Bola de Ouro e conhece de perto os bastidores de uma Copa do Mundo. A experiência do ex-camisa 10 é vista como um diferencial.

As primeiras partidas da Seleção sob o comando de Ancelotti já estão definidas. A estreia do treinador será fora de casa contra o Equador, em amistoso marcado para dia 5 de junho. O segundo compromisso será em território nacional, no dia 10, diante do Paraguai.

A expectativa é alta para ver a nova cara da Seleção, sob o comando do lendário treinador. O técnico chega cercado de confiança e com apoio total da CBF, que aposta na experiência do italiano para comandar a renovação do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *