Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Notícias

Caprichoso pede punição ao Garantido por invasão antecipada de arena

Agremiação azul e branca aciona comissão organizadora e órgãos oficiais alegando que o boi contrário descumpriu o regulamento do festival ao antecipar entrada em 15 minutos.
caprichoso-pede-punicao-ao-gar

A disputa do Festival Folclórico de Parintins ganhou contornos jurídicos fora da arena na manhã deste domingo (28). A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso emitiu uma nota oficial denunciando formalmente uma suposta infração cometida pelo seu adversário, o Boi Garantido, durante a apresentação da noite de sábado, 27 de junho.

De acordo com o documento divulgado pela assessoria do Caprichoso, a banda do Boi Garantido teria realizado uma “entrada (invasão) antecipada” na Arena do Bumbódromo às 22h45. O regulamento oficial do festival estipula que o horário de entrada seria impreterivelmente às 23h, configurando, portanto, uma antecipação indevida de 15 minutos nos procedimentos de início do espetáculo.

A diretoria azul e branca formalizou a ocorrência perante a Comissão Organizadora, a Comissão Julgadora do Festival e o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). O caso também foi encaminhado à Prefeitura Municipal de Parintins e ao Ministério Público do Estado do Amazonas. O Caprichoso alega que a antecipação beneficiou diretamente a associação adversária, sublinhando que as regras de tempo são de caráter impessoal e indispensáveis para garantir a igualdade de condições na competição.

Amparado nos parágrafos 8º e 9º do artigo 58 do Regulamento do Festival, o bumbá azul exige o registo imediato do facto na Ata Oficial de Controle de Tempo e a consequente aplicação da penalidade prevista: a perda de 1 (um) ponto para o Boi Garantido. Até o fecho desta edição, a ata correspondente ainda não havia sido concluída com o registo da ocorrência.

Em nota, o Caprichoso reafirmou a sua confiança nas instituições e declarou que continuará a acompanhar o caso por todos os meios legais e institucionais cabíveis em defesa da lisura da competição. Até o momento, a liderança do Boi Garantido e a Comissão Organizadora do festival não se pronunciaram oficialmente sobre a acusação apresentada.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som