Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Campanha de Bolsonaro muda estratégia e inicia ações contra Lula no TSE, diz jornal

De acordo com os estrategistas de Bolsonaro, Lula estava pressionando o presidente e seus aliados com ações no TSE enquanto o criticava livremente, sem reações dos bolsonaristas
REUTERS/Ricardo Moraes

A equipe jurídica do presidente Jair Bolsonaro (PL) anda pressionada pelo comando da campanha, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, e mudou a estratégia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criando novas batalhas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual líder nas pesquisas.

De acordo com os estrategistas de Bolsonaro, Lula estava pressionando o presidente e seus aliados com ações no TSE enquanto o criticava livremente, sem reações dos bolsonaristas. Agora, porém, a campanha decidiu tomar um lado mais participativo na corte.

“Entamos com as ações não para afogar o jurídico do PT, mas para dar freio inibitório com práticas de ilegalidades manifestas”, disse Tarcísio Vieira de Carvalho, coordenador jurídico da campanha, à Folha. No início de agosto, o PL já representou contra o PT diversas vezes.

“Diante desse mau uso da liberdade de expressão, foi necessário recorrer ao Judiciário para recompor”, seguiu. O advogado alega que Lula tem feito associações com milícia citiando o nome de Bolsonaro.

Nas representações levadas pelo PL ao TSE, advogados de Bolsonaro afirmam que Lula propaga discurso de ódio ao chamar o atual presidente de “fascista”, “genocida” e “negacionista”.

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =