Caixa vai reduzir juros para financiamento da casa própria

Caixa vai reduzir juros para financiamento da casa própria

 

A Caixa anunciou redução de 0,4% na taxa de juros da linha de crédito imobiliário atrelada à poupança.

 

A partir da mudança, será possível contratar financiamento pela modalidade com juros a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da caderneta.

 

A informação foi dada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em evento para o setor da construção civil nesta quinta-feira (16). Guimarães disse que a decisão foi tomada porque o banco registrou um aumento de lucro recente e também por causa do crescimento da taxa básica de juros, a Selic.

 

A partir de 04 de outubro será possível fazer simulações com as novas condições da linha de crédito Imobiliário Poupança Caixa, pelo aplicativo Habitação Caixa ou no site do banco. Já as contratações se iniciam em 18 de outubro.

 

Durante o evento, o presidente da Caixa reforçou que o banco oferece quatro modalidades de financiamento habitacional e que a ideia é criar uma harmonia entre elas.

 

Atualmente, a carteira de crédito habitacional do banco soma mais de R$ 530 bilhões. E quase 6 milhões de famílias têm um imóvel financiado pela Caixa, o que representa dois terços do mercado brasileiro.