A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta-feira (12) o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de fevereiro. Ao todo, cerca de 18,8 milhões de famílias serão beneficiadas em todo o país. O pagamento segue o calendário escalonado conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).
Os beneficiários que recebem o auxílio por meio da conta digital podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de comparecimento a uma agência bancária.
Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a Caixa também vai antecipar o pagamento do benefício para famílias de alguns municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Nesses locais, o pagamento será realizado no primeiro dia do calendário, independentemente do número final do NIS, em razão de decretos de situação de emergência provocados por eventos climáticos.
Utilização do benefício
Os recursos do Bolsa Família podem ser movimentados preferencialmente pelo aplicativo Caixa Tem. O benefício também pode ser utilizado por meio do cartão para compras na função débito em estabelecimentos comerciais, além de saques em unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências da Caixa.
Nos terminais de autoatendimento, é possível realizar o saque sem cartão, desde que o beneficiário tenha cadastro biométrico previamente realizado.
Aplicativo Caixa Tem
Por meio do aplicativo Caixa Tem, os beneficiários podem efetuar compras em supermercados, farmácias, padarias e outros estabelecimentos utilizando cartão de débito virtual ou QR Code, disponíveis em mais de nove milhões de maquininhas espalhadas pelo país.
O aplicativo também permite o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral, além da realização de transferências via Pix. Outra funcionalidade disponível é a geração de token para saque em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento.
Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas no site da Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Câmara de Iranduba é a primeira a entregar prestação de contas ao TCE-AM





Envie seu comentário