O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (14), no Palácio do Planalto, um projeto de lei que cria o programa Combustível do Futuro. Em seu discurso, o presidente disse que, com isso, o Brasil pode ser para os combustíveis renováveis o que o Oriente Médio é para o petróleo.
“Essa produção de biocombustível, essa transição energética que o mundo está tocando, é uma oportunidade ‘sui generis’ para o país. O Brasil vai se transformar em algo muito importante para o planeta Terra”, destacou Lula.
O presidente disse ainda que Brasil “não vai ficar esperando US$ 100 bilhões para questões ambientais dos países ricos”, e afirmou que o país resolverá, por conta própria, seus problemas.
Por fim, ainda afirmou que convocará o Comitê Nacional de Política Energética (CNPE) para sugerir o aumento da mistura de biodiesel no diesel de 12% para 13% ou 14%.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou que projeto de lei do Combustível do Futuro propiciará ao país mais de R$ 250 bilhões em investimentos.
“Isso é transição energética, é a verdadeira economia verde, é o Brasil liderando a transformação energética no mundo”, afirmou Silveira.

Envie seu comentário