Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Brasil e União Europeia divulgam pesquisa inédita sobre desperdício de alimentos nas famílias brasileiras

Estudo, que será apresentado em seminário em Brasília, faz parte de projeto no âmbito dos Diálogos Setoriais cujo objetivo é estimular políticas públicas para a redução das perdas e desperdício de alimentos 

Com informações da assessoria 

No próximo dia 20 de setembro acontece o “Seminário Internacional União Europeia – Brasil Perdas e Desperdício de Alimentos em Cadeias Agroalimentares: Oportunidades para Políticas Públicas”, na Sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília. Durante o evento, serão divulgados dados de pesquisa inédita sobre hábitos de consumo de alimentos e desperdício em famílias. Foram ouvidos aproximadamente 1700 consumidores de todas as regiões brasileiras.

A pesquisa faz parte de projeto liderado pela Embrapa nos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil.  A ação de cooperação sobre o combate ao desperdício alimentar, financiada pela União Europeia, aproximou o Governo Brasileiro, Embrapa, Ministério do Desenvolvimento Social e WWF Brasil, com as respectivas contrapartes de vários países Europeus, como Bélgica, Dinamarca, França, Reino Unido e Suécia. “Estes contatos, trocas de experiências e agora mais recentemente esse estudo com as famílias brasileiras prospectam significativos avanços para a definição de melhores políticas públicas, estratégias e ações práticas no âmbito do combate ao desperdício alimentar”, afirma o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho.

O primeiro bloco do Seminário está dedicado à apresentação dos resultados sobre perdas e desperdício em cadeias agroalimentares, incluindo, além do estudo sobre hábitos familiares de consumo e desperdício de alimentos, pesquisa da Fundação Getulio Vargas sobre perdas realizada com grandes e pequenos produtores de hortifrúti do cinturão verde de São Paulo. Políticas públicas para a sustentabilidade da cadeia agroalimentar e redução das perdas e desperdícios de alimentos serão abordadas no segundo bloco por pesquisadores e agentes públicos da Inglaterra, Suécia e Brasil.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *