Durante um ato com prefeitos em Belo Horizonte nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer ataques à esquerda e chamou ao palco do evento um cidadão venezuelano, a quem perguntou: “O pessoal lá já comeu todos os cães e gatos por fome ou não?”. Ele também reiterou a convocação para seus apoiadores comparecerem às manifestações do dia 7 de setembro.
Bolsonaro reafirmou que o Brasil corre risco de enfrentar os mesmos problemas de países vizinhos, como Argentina e Colômbia, caso a esquerda volte ao Palácio do Planalto. Na plateia, seus apoiadores gritavam “comunismo não”.
Nós sabemos que essas pessoas de esquerda são unidas e trabalham não para o seu povo e para o seu país, mas trabalham para um projeto de poder. Para uma vez chegando não sair mais do mesmo.
O presidente disse que os integrantes do PT, partido de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são “mentirosos” e “não tem caráter”.
Não pensam no povo. Pensam apenas em poder. Querem que o povo sofra para depois falar ‘eu posso resolver o seu problema’. São mentirosos, não tem caráter, não tem compromisso com os mais humildes.
Em seguida, o presidente voltou a afirmar que não havia corrupção do seu governo e que as denúncias do gênero estavam sendo arquivadas. Diferentemente do que disse Bolsonaro, seu governo foi alvo de investigações por suspeitas de corrupção. Na mais recente delas, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro após vir à tona que pastores cobravam propina de prefeitos sob promessa de destravar recursos da pasta para os municípios.
Nós botamos um ponto final na corrupção. Não se vê corrupção em nosso governo. Tem denúncias que não se chega a lugar nenhum […] Não acharam nada em nosso governo. Todos os processos estão sendo arquivados.
Bolsonaro convocou mais uma vez seus apoiadores para o 7 de setembro e afirmou que era o momento de mostrar que querem “paz”, “tranquilidade”, “democracia” e “liberdade”.
Participem do 7 de setembro. O momento de nós mostrarmos para os outros que as nossas cores são verde e amarela. Que nós queremos a paz, a tranquilidade, a democracia, queremos a liberdade

Envie seu comentário