O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a ser apontado por integrantes do núcleo bolsonarista como um dos responsáveis pelo agravamento da crise entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.
Nos bastidores, aliados avaliam que a ausência de uma atuação mais firme do ex-presidente permitiu que o desentendimento familiar e político ganhasse maiores proporções.
A tensão teve início durante discussões sobre articulações políticas do Partido Liberal (PL), especialmente no Ceará. Michelle afirmou ter sido desrespeitada e humilhada por Flávio durante uma conversa telefônica, dizendo que foi orientada a não participar das decisões do partido por, segundo ela, “não entender de política”. Desde então, a relação entre os dois ficou estremecida.
Após a repercussão das declarações, Flávio Bolsonaro divulgou uma manifestação pública pedindo desculpas caso tenha ofendido a ex-primeira-dama. O senador negou ter tido a intenção de desrespeitá-la e afirmou que ambos compartilham o mesmo objetivo político, defendendo a união do grupo.
O episódio expôs um racha dentro do núcleo bolsonarista em um momento de intensa articulação política, gerando preocupação entre aliados sobre os reflexos da crise na estratégia eleitoral do grupo.
Fonte: O Globo







Envie seu comentário