Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Bolsonarista deve assume governo de Roraima no lugar de Denarium; entenda

Em maio de 2023, o Soldado Sampaio nomeou a esposa de Denarium, Simone Denarium, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), o deputado Soldado Sampaio (Republicanos), deve assumir o governo de Roraima, com a saída de Antônio Denarium (PP).

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a desembargadora Elaine Bianchi determinou, após voto pela perda de mandato de Denarium, que ele deve deixar o cargo para realização de novas eleições, assim que o acórdão do julgamento for publicado.

Com nova eleição no Estado, quem deve assumir é o presidente da ALE-RR. 

Mesmo com a decisão do TRE-RR, o governador de Roraima divulgou na tarde desta segunda-feira, uma nota onde aponta que está com consciência tranquila de que fez o correto pelo bem do povo. 

“As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa”, postou o governador. 

Denarium acrescentou, ainda, que segue o exercício do cargo e confia que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade.

Foto: Reprodução

Nomeação

Em maio de 2023, o Soldado Sampaio nomeou a esposa de Denarium, Simone Soares de Souza, conhecida como “Simone Denarium”, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).

A remuneração no cargo é de R$ 35.462,22. A indicação da primeira-dama do Estado ao cargo na Corte de Contas, ocorreu em votação fechada, por 17 dos 24 deputados da casa legislativa.

Governador de Roraima e primeira-dama

Foto: Divulgação/Internet

Governando Roraima

Soldado Sampaio já governou o Estado, enquanto o governador e o vice estavam cumprindo agenda oficial fora de Roraima, mesma época em que realizou a nomeação da primeira-dama.

A nomeação aconteceu no dia 23 de maio de 2023, o documento tem assinatura do governador em exercício, Francisco do Santos Sampaio, o então deputado estadual.

Imagem: Reprodução/TCE-RR

 

Foto: Divulgação

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *