Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Economia

Black Salary Friday: contrate um profissional com 47% de desconto

Campanha do Instituto Identidades do Brasil aproveita Black Friday para alertar sobre desigualdade racial no mercado de trabalho no mês da Consciência Negra.

Da redação 

 

São Paulo, 19 de novembro de 2018 – A desigualdade racial, infelizmente, ainda é uma realidade no Brasil. De acordo com dados do Ministério do Trabalho*, um profissional negro recebe em média 47% menos que um branco, na mesma função. Com base neste cenário real e aproveitando o fato do Dia da Consciência Negra e da Black Friday ocorrerem na mesma semana, o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) lança mão de uma ação que traz o tema à tona através de uma “promoção fictícia” com descontos de 47% no salário de profissionais: a Black Salary Friday.

“Apesar do crescimento em qualificação, a população negra com mesmo nível de estudo ainda recebe bem menos. Nossa intenção é acabar com esse abismo e com as barreiras subjetivas como o racismo para alertar as pessoas, principalmente os empregadores, que é preciso continuar considerando a desigualdade racial um problema e buscando soluções para enfrentá-la”, explica Luana Génot, Diretora Executiva do ID_BR.

Para mobilizar a audiência em torno da Black Friday, a iniciativa conta com peças digitais e estratégia de social media, protagonizadas por celebridades que estão abraçando a causa, como o rapper, compositor, produtor e apresentador Thaíde, a atriz Maria Gal e o cantor Jairzinho.

Nas peças criadas, um texto impactante instiga: “Black Salary Friday. Contrate um profissional para sua empresa com 47% de desconto”. Ao clicar nos banners, a pessoa é direcionada ao endereço www.blacksalaryfriday.com.br, no qual um vídeo explica que aquela é uma promoção fictícia baseada num fato real: a diferença salarial entre negros e brancos.

O conteúdo leva ainda o interlocutor ao site da ID_BR (http://simaigualdaderacial.com.br/site) onde é possível encontrar mais informações sobre o trabalho realizado pelo Instituto e uma área onde empregadores podem entrar em contato para realização de palestras e assessoria sobre igualdade racial no ambiente corporativo.

Sobre o ID_BR

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial são desenvolvidas ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Seu objetivo é reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU).

 

Foto: Divulgação Internet 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 2 =